sábado, 14 de janeiro de 2012

Esperando...


2012 chegou e só agora me pronuncio para desejar a todos um ano cheio de realizações, de sonhos concretizados, de felicidade plena.
Ando mais silencioso ultimamente. Pensando, mudando a forma de agir. Intolerante com pessoas insensatas, de coração leviano. Excluindo um monte da minha vida. Chega de pessoas que não me acrescentam em nada. Melhor concretizar e alimentar as boas amizades.
Só uma coisa em mim não muda: o desejo de amor. Um namorado, um amigo, um companheiro. Não quero mais as relações efêmeras, passageiras, frívolas. Preciso de algo mais substancial.
Tentaram me fazer deixar de lado as coisas que acredito. Por um momento, ou vários momentos, pensei em viver como o mundo ao meu redor se configura: um corpo bonito, perfeito, sarado. Sexo. Curtição. E se a partir daí rolar algo mais, tudo bem. Se não, é continuar vivendo desse mesmo jeito.
Claro, preciso me cuidar física e emocionalmente, estar bem comigo.
Mas não consigo viver de modo tão desapegado e solto e... que palavra utilizar aqui?
Sou romântico demais.
Ainda acredito no amor entre dois homens, no respeito, na fidelidade, no companheirismo. Na sinceridade. Eu ainda espero por um amor nesses moldes. Eu quero poder ouvir e dizer "Eu te amo" e saber que é sincero, e sentir meu coração acelerar com o som dessas palavras. Eu quero ficar na cama, falando besteira, e dando risada só de cueca; eu quero vê-lo dormir tranquilo do meu lado. E ver seu sorriso ao acordar.

Eu ainda acredito que possa existir algo assim. E apesar de tentarem me fazer desacreditar, ou às vezes, do alto do meu desânimo, duvidar, no fundo a espera permanece. Não sei até quando, mas permanece.
Sempre partilhei da opinião de que preciso experimentar primeiro para depois dar meu veredito, minha versão dos fatos. Me disseram: "não acredite no amor, porque ele não existe. E você um dia vai chegar a essa conclusão. E ver que todos querem a mesma coisa: diversão, curtição, sexo, e compromisso nenhum." Mas eu não consigo seguir o que outros viveram e não ter minha experiência. Se eu não encontrar, não viver nada do que espero, no futuro terei minha opinião formada. Caso contrário, alimento sim minha ilusão, meu sonho. Não, não estou esperando o príncipe encantado numa Harley Davidson, bater à minha porta. Só quero algo adulto, sincero, real. Algo que me surpreenda. Ou alguém que me surpreenda.
Quer saber? Eu vou continuar esperando...
Feliz 2012 meus amigos, me perdoe os sumiços constantes. Mas estou me esforçando para me manter assíduo ao blog e a leitura do que vocês escrevem! Forte Abraço!

5 comentários:

  1. vc falou algo que talvez explique porque vc está sozinho: " Eu ainda espero por um amor nesses moldes", esperar o amor dentro de qualquer molde, com qualquer tipo de expectativa, é pedir para se frustrar. então, talvez, o amor tenha aparecido pra vc de outras formas, mas como vc estava tão preocupado com esse molde que vc formulou vc não permitiu que ele crescesse. deixe-me dar um exemplo: vc conhece um cara que não esta interessado naquele momento de ter um relacionamento exclusivo com vc, ele quer ficar com vc, mas por enquanto ele também quer ficar com outras pessoas, usando essas 3 palavras que vc definiu: respeito, fidelidade e companheirismo, vc talvez não considerasse que ele estava sendo respeitoso e fiel a vc dado o fato q ele estaria saindo com outras pessoas; e eu não falo q um dia ele pararia de sair com outras pessoas, mas mesmo saindo com outras pessoas ele poderia te amar verdadeiramente, a questão é: vc se permitiria viver esse amor?
    esse é o problema de propor moldes para o amor, quando ele aparecer não vai ser nada do jeito que vc estava planejando.

    ResponderExcluir
  2. Caraca! o comento do Foxx foi perfeito ... Para se amar definitivamente podemos buscar sob moldes ... amor é algo q acontece se permitirmo-nos ... temos q ser abertos, conscientes, dando oportunidades a nós e aos outros ... uma pessoa pode se apresentar com um propósito agora e depois de algum tempo descobrir outros e mudar radicalmente ... amor não cai do céu e muito menos existe amor à primeira vista ... amor é construído com convivência, através do tempo ...

    Que 2012 seja mágico para todos nós querido ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente entendo o que você quis dizer em sua postagem porque na verdade você está sendo sincero e esperando encontrar alguém bacana e valioso nesta selva em que vivemos. Infelizmente algumas pessoas vão discordar de você (e isto tb faz parte da vida) mas acredito que você deve perseverar nas suas vontades. Não acho válido chamar de AMOR uma pessoa que simplesmente "ama" você mas sente vontade de sair com mais 3 pessoas. Isto pra mim cheira mais a putaria do que querer algo sério mesmo. A única coisa que eu sinto de verdade é que as pessoas estão cada vez mais individualistas e narcisistas e se pudessem criavam logo uma pílula "anti-solidão amorosa" e se bastariam...rs
    Linda semana. Linda postagem. Abraços querido.

    ResponderExcluir
  4. "Sou romântico demais".

    Quanto é "demais"?

    ResponderExcluir
  5. Fox e Bratz, eu ainda não cheguei a este nível de amadurecimento, a ponto de ver uma relação com esses olhos. Eu ainda quero o amor romântico.

    Edilson: eu penso muito como você. E não pretensão de mudar agora.

    K: Muito romântico, tipo, vários sms no dia, ligar a noite antes de dormir, querer estar sempre junto, mandar música, recadinhos, enfim...

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...