sábado, 5 de dezembro de 2009

Carta do além.


"Cuide bem do seu amor, seja quem for". Paralamas do Sucesso

Engraçado. Sempre que estamos dispostos a mudar, a seguir em frente esquecendo antigas histórias que nos machucaram e deixaram algumas marcas ruins, os "fantasmas" costumam surgir do além para nos atormentar. Isso sempre acontece quando encontramos um novo amor. Parece o período propício para aquele ex, que há muito você não vê, aparecer querendo lhe encontrar, querendo sair, conversar, ou então aquele contato do MSN que sempre fez um joguinho duro e resolveu amolecer justo agora, quando você está conhecendo um carinha tão legal.
No meu caso, isso não está acontecendo. Continuo Sozinho, e estou traçando meus planos para o ano vindouro, preparando viagem, talvez uma mudança de cidade, de estado. Há alguns meses atrás, para ser mais exato, em setembro, prometi escrever sobre o término de um relacionamento meu que durou 4 meses. Desses quatro, dois eu vi o suposto namorado com certa frequência, e os outros dois foi de total ausência corporal. Isso porque o fulano não mora aqui na minha cidade. O tal do "namoro" era apenas por telefone e ás vezes, MSN. No fim destes 4 meses, já considerava a relação mais que fria, "glacial" seria a palavra ideal, e terminei. Ele disse que a relação não estava fria, que o que ele sentia por mim continuava igual. Mal tivemos tempo de nos conhecer direito por causa da distância, passamos dois meses sem nos ver, mal nos falando por telefone, e ele disse que nada mudou pra ele, que tudo estava igual... Sujeitinho forte, hein?
Enfim, havia emprestado alguns DVD's a ele e pedi que me mandasse pelo Correio, porque são parte de um seriado que tenho. Isso aconteceu em outubro e ele me disse que havia mandado os DVD's mais uma carta, que era pra ler e dar uma resposta a ele.
1 mês se passou e a carta, que é registrada não chegou. Dois meses se passaram, e ontem, chegando do trabalho fui procurar saber se algo havia chegado pra mim, pois estou esperando uma encomenda via Sedex. Me informaram que havia chegado sim, e quando me entregaram, fiquei surpreso: era o bendito envelope, com os meus DVD's e a cartinha dele.
Na verdade, creio que vocês imaginam o que há na carta: declaração de amor, que me quer, que só agora percebeu que me ama de verdade e quer ficar comigo, que não acredita que eu não sinta mais nada por ele e que eu deveria dar uma chance a ele, ao nosso namoro a distância. Justo agora, que estou cheio de planos para o futuro e neles eu não incluí ninguém?
Nessas horas acredito em destino. Porque uma carta registrada demoraria 2 meses para chegar, sendo que ele mora a duas horas daqui da cidade onde moro? Parece até que a carta percorreu o Brasil antes de cehgar até mim.Se ela tivesse chegado antes, teria eu resistido, mudaria meus planos para ficar com ele? Daria uma outra chance?
São perguntas que não serão respondidas porque os planos já traçados infelizmente não podem mais voltar atrás e é o que eu realmente quero. São perguntas que devem ficar no passado, onde a tal carta também irá ficar, porque nem a resposta a ele pretendo dar, uma vez que ele também acha que ela não chegou até mim.
Com isso, fica a lição: cuidado! Se você tem alguém que gosta muito, cuide, ame, não dê motivos para esta pessoa ir embora e depois você se arrepender e ir correndo atrás. Pode ser tarde demais.

3 comentários:

  1. na verdade... só percebemos o verdadeiro valor das coisas quando as perdemos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeff, pois é, como diz a letra da música: quando a gente gosta é claro que a gente cuidaaa..;

    No meu caso, os "fantasmas" que as vezes surgem são musicas. Quem já namorou sabe que existem certas músicas que nos faz lembrar, nos remeter ao passado.
    Como no meu último relacionamento, meu ex era fanático..viciado por música, existem várias e várias que mesmo sem querer é impossível não lembrar, até mesmo de momentos e etc..

    Bom, com relação a vc, meu caro, já que a carta demorou 2 meses pra chegar até aí, vê o que aconteceu nesses 2 meses, de repente a pessoa já desencantou e vc pode seguir seu rumo em paz...sem fantasmas..

    Um abraçããõOOO.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, as escolhas temos que fazer, e olhar a diante que devemos melhoar para nós mesmo ...
    Eu to numa fase de viver comigo mesmo, apesar que sei que 2010 será um ano de lutas e conquistas ...
    Entao pense assim, que vc vai ter planos e deverá se importar consigo mesmo!

    Um beijao!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...