sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amar primeiro a si!

Já cansei de ouvir isso, mas agora acredito que é a mais pura verdade: antes de qualquer envolvimento amoroso, precisamos ter consciência de quem somos e nos amar antes de mais nada, ou de outro alguém, para que as pessoas possam nos amar.
Talvez este seja o meu erro: não amar bastante ou o suficiente a mim para que os outros possam se sentir atraídos por mim. Essa carência que me consome, que me faz implorar por um pouco de atenção, de carinho, de cuidado, prejudica primeiramente a mim, e depois àquele a quem "mendigo" um pouco de sentimento.
Reconheço que não me amo o suficiente. E isso me faz mal. Perante a amigos e familiares sou ótimo, tenho uma ótima relação e não sinto falta da atenção nem do cuidado deles. Mas, quando se trata de um relacionamento amoroso, parece que me torno uma outra pessoa: fraco, impotente, inseguro, ambíguo, na mesma hora que mando embora, volto atrás pedindo que volte, explodo e como num retrocesso volto ao marco zero antes da explosão. Ou seja, torno-me contraditório diante daquele a quem quero amar, e de quem reclamo amor.
É possível reclamar amor de alguém? Sentimento algum resiste a uma pessoa tão insegura de si, do que sente, do que quer para a sua vida a dois?
Assumo: Eu sou complicado. E a fonte de toda a complicação é a falta de amor-próprio.
Antes de mais nada, amar a mim, a quem sou e a quem posso me tornar, para que o outro seja apenas um complemento (pelo menos no início).
Quanto ao carinha já citado nos dois ou três últimos post's, viajou com a família neste feriadão. Diante da frieza com a qual tem me tratado, pedi que ele utilizasse estes dias para pensar se realmente quer ficar comigo depois de tudo o que mostrei a ele que sou. E prometi não ligar, não procurar, deixar que ele curta a sua viagem.
Será difícil pra mim não correr atrás, não imaginar as pessoas que ele poderá conhecer, ou até se relacionar enquanto estiver por uma das ilhas baianas. Mas eu vou resistir e não procurar.
Primeiro, eu. Ainda me que doa, que seja um sacrifício, vejo que agora quem precisa ter certeza do que quer é ele.
Ô vidinha difícil esta hein....nossa...
Abraços e bom feriadão a todos vocês!!!

5 comentários:

  1. vc dá ataque e termina o namoro e a culpa é do outro???

    ResponderExcluir
  2. É isso aí !
    Aprenda a amar voce, só assim voce conseguira amar outra pessoa.

    Bjao.
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que passo por aqui... e gostei muito... quanto ao teu post... nossa... me identifiquei muito... confesso q não sei bem lidar com esse tipo de situação, mas me mantenho firme... boa sorte pra vc!
    seguindo já! bjs

    ResponderExcluir
  4. aprender a amar a si mesmo é vício
    depois da primeira vez, com os resultados, vc não deixa de se amar nunca mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou exatamente esse post seu, que por sinal foi muito bem escrito..parabéns.
    Só alguém extremamente inseguro não consegue amar primeiro a si.
    eusou do tipo que é difícil eu amar alguem, amar mesmo pra valer..e este ano eis que ACONTECEU, encontrei alguem até que merecia todo o meu amor...mas as coisas foram tomando um rumo...meus ciumes, as indiferenças dele, e por fim a partida.. que cheguei a um ponto onde eu persebi que perdi meu amor próprio...em nome de outra pessoa..
    ficamos completamente desprevinidos, escravos do coração e sem razão.
    Tlavez tenha sido um grito pra eu escutar que tenho q me cuidar..
    Enfim...seu post simplesmente me descreveu..

    Acabei de ler seu comentario no meu post...obrigado pelas palavras..com certeza junto às outras, de outros amigos , fará de mim uma pessoa mais esclarecida

    Abração!!!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...