quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A estação das flores!


Na primavera, calmaria
Tranquilidade, uma quimera
Queria sempre essa alegria
Viver sonhando, quem me dera

(Sandy e Jr., As quatro estações
)

É primavera! Recordei-me de ídolos da minha adolescência, Sandy e Junior (rsrsrsr), para ilustrar o início deste post. Todo mundo espera alguma coisa (neste momento não é de um sábado a noite) de uma estação tão alegre, quente, colorida, cheirosa como a primavera.
Marcando o início dessa estação, conheci hoje outra pessoa. Rápido não é mesmo? Outro dia critiquei um ex por ter feito isso, em tão pouco tempo ter encontrado outra pessoa. Mas acho que o contexto era outro. E não vale a pena agora ficar lembrando o passado.
O fato é que uma nova história se aproxima. E junto com ela medos antigos, jeito de agir antigo, discursos antigos. Porque não aproveitar o início de uma nova estação, o conhecer uma nova pessoa para modificar algumas ações, levar a vida não tão a sério, procurando o lado cômico das coisas, vivendo para ser feliz nem que seja um momento por dia?
A vida é passageira, e ficar perdendo tempo criando tempestades, trovoadas, mandando raios para todos os lados não funciona muito bem, além de deixar um rastro de destruição que nem sempre pode ser consertado.
Eu, particularmente, vou me esforçar para fazer diferente desta vez. Agora não é mais algo a distância... ao menos na mesma cidade moramos. No entanto, isso não quer dizer que ele não possa ficar distante de mim de outras formas....
Mas, são meras suposições. É primavera! Uma nova história! Um possível novo amor! Então nada mais justo que eu procure ter novas ações, novos atitudes, e procure um pouco de felicidade para este final de ano...
Para todos, uma primavera cheia de sentimentos bons...E não esqueçam: viver é passageiro. Isso me lembra um poema de Mário de Quintana:

RECEITA

No dia em que estiveres muito cheio de incomodações, imagina que morreste anteontem... Confessa: tudo aquilo teria mesmo tanta importância?

(Quintana, Mário. Porta Giratória. São Paulo: Globo, 2004).

2 comentários:

  1. pois é
    com a primavera coisas novas começam...

    ResponderExcluir
  2. humm...a Sandy e o Jr. idolos da adolescencia...

    Conseguiu manter alguma afinidade comesses idolos hoje, ou já não são mais?

    J.M. obrigado pela visita no blog, por acompanha-lo...apareça sempre que quiser, sinta-se bem vindo.

    abração..

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...