segunda-feira, 9 de março de 2009

Música e desafio!

Sentei a pouco no computador para escrever um texto e entrei no blog. Muitos post's novos, comecei a ler todos eles. Mas havia algo me incomodando muito e não sabia do que se tratava.
Descobri: primeiro, eu estava com os fones no ouvido, mas não ouvia música alguma. Daí veio a pergunta: Oxe, tô ficando louco, sentado no PC sem uma musiquinha? Tratei de colocar Frejat, mais especificamente o cd Amor pra recomeçar e comecei a escrever este post, falando da importância que a música tem para mim, para a minha vida.
Imagine: como seria o mundo sem música? Reflita sobre isso por um minuto, apenas 60 segundinhos.
A minha vida com certeza seria uma merda, porque quando acordo pela manhã a primeira coisa que faço é colocar numa rádio que adoro (e que não vou dizer aqui qual é porque não sou garoto propaganda da mesma), ou quando dou azar de pôr na rádio e ouvir logo de cheio uma música que não gosto, começa a auto-análise: como acordei hoje? Como estou espitirualmente? Então hoje vou ouvir ... Se estou animado, Madonna (audio da S&S Tour), Kylie Minogue (áudio da X Tour), Summer Eletro Hits, ou algo do gênero. Se animado, mas calmo, ouço Roberta Sá, Sarah McLachlan, Beyoncé (adorei o novo cd), Leona Lewis. Se acordo triste, aí me lanço em Maria Bethânia e seu DVD Maricotinha Ao Vivo, Coldplay, Norah Jones, Michael Bubblé. Enfim, lá em casa se encontra de tudo um pouco.
Sou uma pessoa que ouve de (QUASE) tudo. Em meu AP alugado, o que vc mais encontra espalhado pela casa são vários cd's e DVD's. 97% deles são de mp3, ou shows, ou áudio. ("Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar, pra recomeçar", é o que tô ouvindo neste exato momento).
Após esta etapa de música para acordar ou pelo menos para desejar continuar dormindo, vem o caminho para faculdade que na maioria das vezes acontece com os fones no ouvido. Tanto a ida quanto o retorno. No trabalho, música para distrair a mente e tentar relaxar. No computador, música para esquecer o mundo ao meu redor. Ao retornar para casa, música para o banho, e ás vezes quando o sono acha de fugir de mim, música para relaxar ou para acabar com o sono logo de vez! Enfim, música, como viver sem ti? Não há possibilidades. Nem consigo visualizar um futuro sem as mesmas.

Mudando de assunto, fui indicado pelo Cara do Blog para participar de um desafio. Então, vamos lá!

1-Indicar a pessoa que te enviou o desafio.
2-Deixar as regras no blog.
3-Nas regras ainda deixar público 7 coisas sobre mim.
4-Deixar um comentário a quem se vai indicar.
5-indicar 5 pessoas

Desafio 1
7 coisas sobre mim:

1- Leitor viciado! Quando fico muito tempo sem ler, chego a beira do surto.
2- Sou facilmente atraído (ou repelido) pelo cheiro. Adoro perfumes e pessoas perfumadas (BEM perfumadas).
3- Durmo com meus celulares (dois) sempre do meu lado na cama, entre ela e a parede. Já não vivo sem eles, mesmo não recebendo tantas ligações ou torpedos quanto gostaria.
4- Sou o poço da pressa. Quero tudo pra já, agora. E detalhe: agora, no meu tempo. Não no tempo dos outros.
5- Não me prometa algo que não tem intenção de cumprir. Viro bicho!
6- Adoro preliminares!!!
7- Adoro andar, principalmente a noite.

Desafio 2
7 desejos:

1- Que um dia, possamos ser respeitados pelo que somos, e possamos andar com um namorado e saber que somos vistos como um casal normal, não como um casal impuro. (2). Desculpa Cara do Blog, mas este também é um desejo meu. Só fiz copiar. rsrs
2- Equilíbrio.
3- Ser feliz agora, hoje, para que quando alguém entrar na minha vida apenas complemente minha felicidade.
4- Poder fazer o que gosto profissionalmente.
5- Hoje, ser um bom professor, já que é a função que estou assumindo.
6- Ter um filho. Meu ou adotado.
7- Poder viajar muito!

Desafio 3
Ah, me perdoa se eu não fizer o acróstico? Mas posso falar de você, a apartir do pouco que te conheço. Um cara sensível que fala de coisas do coração. E que me cativou por isso.

Os 5 blog que eu indico são:
1 - http://vidaurbanabeta.blogspot.com/
2 - http://ascartasdetheo.blogspot.com/
3 - http://identidadesfragmentadas.blogspot.com/
4 - http://semtirar.blogspot.com/
5 - http://www.meuhologram.blogspot.com/

Meus queridos leitores me perdoem se o post ficou grande demais, mas é que eu tinha que falar sobre a música hoje! Ou a inspiração passava! E também tinha o desafio...que achei melhor colocar logo! Desculpas!

3 comentários:

  1. gente q esse desafio tá pegando mais rápido que pólvora...

    ah, eu tb qria escrever um texto sobre musica, mas não consegui expressar o q sinto ainda...

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuahuahua eu tb sou como você e tenho gostos musicais parecidos com os seus...

    e não peça deasculpas por um post grande, querido! post é grande é presente!

    ResponderExcluir
  3. promessa eh retornar isso la no sem tirar. só q pra gente o post vai ser ENORME.

    e musica eh sempre combustivel pra tudo.

    bração!

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...