sábado, 17 de janeiro de 2009

Alguma coisa acontece em meu coração...

O fim de 2008 para mim foi uma coroação de todo o ano. Ainda que tenha passado por coisas ruins, o fato de ter conseguido ir a um (ou melhor, dois) shows de Madonna no Brasil para mim compensou todo o ano. Sem contar que viajar sozinho para o Rio de Janeiro foi outra experiência maravilhosa!
Mas, após ler o Como o mundo virou gay, e até mesmo por conversar com amigos que moram na capital paulista, "tô com a mente apertada" ( expressão usada aqui na Bahia para dizer que está com a cabeça cheia, preocupado, ou ansioso, ou qualquer coisa do tipo).
Só consigo pensar em São Paulo. Na verdade, essa paixão pela "cidade que não dorme" não é nova. Há muito tempo que desejo conhecer a cidade. Em 2002 estive no interior do Estado, infelizmente não pude ir a capital. Mas agora, além da minha promessa em voltar ao Rio, está conhecer São Paulo.
E sinceramente, acho que será um amor para a vida toda. Alguns amigos que moram aqui na Bahia me dizem que São Paulo é a minha cara. Acho que a cegonha me deixou no estado errado, há 23 anos atrás. Mas tem nada não...
Já que a faculdade acaba esse ano (porque a greve não irá me impedir!), porque não me mudar para SP? Talvez dar um passo maior, ao invés de mudar para a capital baiana, mudar para capital paulista...
Enfim, São Paulo, aí vou eu! (Só não sei quando ainda).

P.S. A Jovem Pan está com uma promoção Eu Amo São Paulo, na qual você responde a uma perguntinha, e concorre a uma viagem para a cidade na qual você vai a algumas casas de show, boates e fazer um passeio cultural pela cidade, com acompanhante! Tá, participei da promoção. Mas como nunca ganho nada deste tipo....foi só por desencargo de consciência.

Abraços...

7 comentários:

  1. Há momentos em nossas vidas que pedem mudanças.
    Acordar e respirar um ar diferente, olhar para pessoas diferentes, com costumes diferentes, irá fazer de ti uma pessoa diferente. Embora sejam receptivos e atraentes, há um sincrestimo, digo mistura, em São Paulo, e logo no Brasil, que não nos deixa ser aquele ou esse tipo de nação, somos um todo misturado!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. São, São Paulo meu amor...

    São Paulo tem problemas como qualquer outra grande cidade, violência, pobreza estampada nas ruas através de crianças pedintes e moradores de ruas...

    Mas nem tudo é cinza na capital paulista, as luzes da cidade, a noite paulistana, as pessoas, um toque de química e magia e pronto, tudo se transforma, a cidade que não para porque tempo é dinheiro, continua em movimento, mas dança, sorri, abraça e ama. Sensações que se contradizem, São Paulo é assim, você ama e você odeia, um pouco de tudo rola por aqui.

    Bem vindo, São Paulo de espera!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    São Paulo irá recebe-lo de braços abertos, assim como me recebeu.

    Se este é seu sonho hoje, persiga-o. Sempre vale a pena.

    Beijao,
    Mauri

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo SP.
    Conheço a cidade, mas não me desperta nada.
    Sei lá... Deve ser pq sou bairrista e pra mim NADA se compara ao Rio.
    Mas, se é teu sonho, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. São Paulo é a melhor cidade do Mundo, simplesmente maravilhosa.

    O Will colocou no orkut dele a foto do cruzamento mais famoso do Brasil. O Cruzamento da Ipiranga com a São João.

    ResponderExcluir
  6. tambem penso em ir a sp sou de salvador abracos

    ResponderExcluir

Partilhe comigo deste devanneio...