sexta-feira, 2 de março de 2007

Preparar-se...

Estou pensando muito ultimamente se estou preparado para enfrentar as mudanças em minha vida... Mas o pior é que quando nós pensamos estar preparados, firmes e fortes, acontece algo que nos mostra que não somos nada do que imaginamos ser... Não somos o pilar de força, ou a fonte de calma, ou o poço de doçura e amor que imaginavámos.
Atualmente, a frase que estou tentando incorporar a minha vida, ao meu cotidiano é :"Conhece-te a ti mesmo". Tenho visto que tudo o que eu quero pra mim, para minha vida e bem estar daqueles que convivem comigo depende muito dessa frase: conhecer a mim mesmo. Descobrir quem sou, do que sou capaz, e aprimorar-me naquilo que considero e consideram defeito em mim.
Enfim, estou tentando. E isso é o que importa: correr atrás do prejuízo, quando ainda há uma chance que seja de ser melhor, de ter outra oportunidade, de ser alguem mais feliz. E para o presente, o que importa e fazer da vida o que disse a personagem de Lygia Fagundes Telles, no livro "Ciranda de pedra: Nascemos todos os dias quando nasce o sol. Começa hoje mesmo a vida que resta".
Espero, e sinceramente, dizer como Bethania: "Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais..."
J. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhe comigo deste devanneio...